quinta-feira, 3 de maio de 2007

Quem não 'pipoca'?

Craques que decidem e que não decidem. Escolha os seus favoritos!

O futebol mundial vive um momento peculiar em sua história, e não é de hoje. Os craques, aclamados e vangloriados pela mídia esportiva , não são tão grandes jogadores assim e não decidem nas horas que suas equipes precisam do melhor futebol. Para não ficar muito vago, vou exemplificar. Ronaldinho Gaúcho é sim um talento, nasceu para jogar futebol,mas... Toda decisão é a mesma coisa. Some do jogo, se esconde na faixa esquerda do campo e por ali fica, sem acrescentar seus dribles, passes e lances que o levaram ao status atual. Jogadores como Deco, Messi, Iniesta e Xavi, todos com menos prestígio do que o nosso amigo dentuço, sempre chamam a responsabilidade nos jogos do Barça. Na seleção então, prefiro não opinar.
Pois bem, vamos aos europeus. Cristiano Ronaldo, excelente jogador, mas, assim como o seu xará gaúcho, tende a não se apresentar muito para o jogo quando a coisa aperta. O lateral do Chelsea, Ashley Cole,chegou a chamar o português de 'pipoqueiro' na Euro de 2004 e disse que " é só dar uma nele , que ele não joga mais". É, não preciso dizer mais nada.
Agora vamos falar de um bom exemplo, só para ninguém me achar um mala. Kaká, a o Kaká. Como joga bola esse garoto. Carrega o time do Milan praticamente nas costas. Marca, corre, dribla, faz gols, que beleza!!! É um prazer vê-lo jogar, principalmente em partidas difíceis. Não esconde do jogo nunca, pode até jogar mal, mas sempre busca a bola.
Tem gente que nasce com estrela, vai ver é essa a resposta para alguns jogadores. Ronaldo, Zico,Kaká,Zidane, Henry e outros tantos que apareciam nas horas mais complicadas. Vai ver a estrela dos outros não gosta de brilhar.
Vida de torcedor, comentarista,blogueiro e jornalista é complicado. Aposto que na próxima rodada, esses caras que eu critiquei irão fazer gols e arrebentar com a partida e os que eu elogiei, não vão jogar nada. Mas tudo bem, vou continuar com a minha opinião.

2 comentários:

Guilherme disse...

Faltou citar o Araújo, Fernandim. Sobe o Ronaldinho, eu concordo contigo em algumas partes, não jogou nada pela Seleção, na Copa da Alemanha e na final da Champions no ano passado. Mas mesmo não sendo final, os mata-matas - oitavas, quartas e semi - também são decisões e na mesma Copa dos Campeões que o Barça venceu, o Gaúcho jogou muito!

Anônimo disse...

Esqueceu de dizer, também, que o Danilinho cresce em deciões!! uhahuauah.. zuera!!

abraço