sexta-feira, 25 de maio de 2007

Preconceito em alta

Sim, para mim a bandeirinha Ana Paula de Oliveira está sendo vítima de preconceito por ser mulher.

Não estou dizendo que seu afastamento dos grandes jogos está errado. Pelo contrário, ela deve sim ser punida pelos seus erros (anulou dois gols do Botafogo na semi-final da Copa do Brasil) como qualquer outro bandeirinha, seja homem ou mulher.

Mas estão dizendo por aí que sua carreira acabou, que ela deve apitar apenas jogos de pouca expressão, etc etc etc. Aliás, Ana Paula irá bandeirar jogos da quarta divisão paulista.

Sinceramente acho isso tudo um grande exageiro. Quantos árbitros não erraram em jogos decisivos ao longo da história do nosso futebol? E mais. Vários desses LADRÕES hoje em dia são comentaristas de arbitragem na TV e só sabem falar mal dos juízes.

Coloque a mocinha na geladeira sim, mas parem de alfinetá-la apenas pelo fato de ser mulher!

3 comentários:

Fernando Pacheco disse...

fred..ouso discordar de vc meu amigo....
sempre considerei ana paula a melhor assistente do brasil...ela nunca falhava...

mas, com o passar do tempo, vem cometendo erros absurdos...Ela não está bem mesmo.Não credito isso ao fato dela ser mulher, pois como disse acima ela ja foi a melhor.O fato é outro.Humildade Ana Paula, mais humildade.
Um abraço fred

PS: Futebol é isso. Discussão e respeito. Estamos no caminho certo. Se todos sempre concordassem seria um saco.valeu

Fred Heitmann disse...

Fernandinho, é isso mesmo meu caro! Todos tem que expor sua opinião e aceito seu ponto de vista.

Mas veja bem o que eu disse. Acho que ela deve ser punida mesmo, se vem cometendo os erros deve ser punida como qualquer outro bandeirinha. O que eu peço e disse no post é para as pessoas pararem de pegar no pé dela só porque é mulher. O preconceito existe sim.

Anônimo disse...

Fernandinho entendi seu ponto de vista mas sou obrigado a me inclinar a favor do post do Wally.

Para mim o que o Fred quis dizer é que se pegarmos casos de punições de outros árbitros, como um recente do Simon, vemos que a punição para Ana Paula pode ter sido sim tendenciosa. E por que a impressa e os torcedores estão a crucificando tanto se eles próprios são orientados por árbritos como José Roberto "Rato" e Márcio "Presente" de Freitas?

Um erro não justifica o outro é logico meu caro Fernandinho, mas é preciso critério para julgar.