terça-feira, 1 de maio de 2007

O Milan Pós-Fenômeno

Após a estréia de Ronaldo Fenômeno no Milan, percebe-se claramente que o time mudou. E mudou para melhor. Falemos de fatos: O time de Milão tinha 27 pontos em 22 jogos antes da entrada do craque. Um aproveitamento de apenas 40% e hoje, após 12 rodadas, o Milan possui 59 pontos em 34 jogos, um aproveitamento de 57%.
O Fenômeno possui 7 gols em 12 jogos, média de 0,58 gols por partida, muito perto da média do artilheiro da competição (0,61 gols por partida), o atacante italiano Francesco Totti de 30 anos que joga pela Roma (Vice-Líder), que possui 21 gols em 34 jogos. Até o início da 34ª rodada, a média de gols dos dois era igual.
Antes da entrada do atacante Brasileiro, o Milan possuía 29 gols, e agora são 54, ou seja, 25 gols em 12 jogos. A média de gols até a 22ª rodada era de 1,4. Mas da rodada 23, até a rodada 34 a média é de pouco mais que 2 por partida.

El Calccio
Pelo Campeonato Italiano, o Milan ainda enfrenta a Fiorentina em casa, o Catania fora, a Udinese em casa e encerra o campeonato contra o Reggina, no estádio Oreste Granillo.
Dependendo da combinação de resultados, o Milan ainda pode terminar o campeonato em segundo. Mas a principal meta do time, é assegurar a vaga na Uefa Champions League da próxima temporada. Para isso, precisa obter no mínimo 5 pontos, dos 12 a serem disputados.

Uefa Champions League
O time italiano enfrenta amanhã, sem Ronaldo*, o inglês Manchester United no estádio Giuseppe Meazza (San Siro) pela semi-final da Uefa Champions League a fim de reverter o 3 a 2 do jogo no Old Trafford.


* Ronaldo não pode participar da UCL pelo Milan pois já jogou pelo Real Madrid nessa temporada, e, segundo o regulamento, um jogador não pode participar da UCL por 2 times diferentes.


Nenhum comentário: