quinta-feira, 17 de maio de 2007

Dunga convoca e surpreende


Mesmo pedindo despensa da Copa América, Kaká e Ronaldinho Gaúcho foram chamados para os amistosos de Junho contra a Inglaterra no dia 1º de junho, no estádio de Wembley, e contra a Turquia, no dia 5, em Dortmund, na Alemanha. Dunga disse que esses dois jogares, principalmente, formam a base de uma equipe que ele já vinha trabalhando e que para chamar novos jogares ele precisa primeiro consolidar esse entrosamento desses atletas que já vinham sendo convocados. O técnico do Brasil mostrou-se chateado com o pedido de despensa desses jogares, mas, para não criar um clima ruim com os craques brasileiros, ele não parava de repetir que gostaria de contar com os dois jogares, mas entende o motivo do pedido e respeita a decisão deles.
“O Brasil já ganhou e já perdeu com estes jogadores. Como já ganhou e já perdeu com o Pelé, o Rivelino. Com eles não tinha a garantia de que ganharia.” acrescentou o gaúcho.
Dunga, que foi confirmado como técnico até 2010, tem até agora um bom retrospecto como comandante do time da amarelinha. Ele em nove jogos possui sete vitórias (Argentina, País de Gales, Kuwait, Equador, Suíça, Chile e Gana), um empate (Noruega) e uma derrota (Portugal), o que dá um aproveitamento de 81,4%. Já em sua primeira competição oficial no comando da seleção brasileira, ele não terá seus dois principais jogadores, mas espera ser vencedor da Copa América para mostrar seu verdadeiro valor.

Surpresas

Entre as principais surpresas estão o atacante Afonso do tipo holandês Heerenveen ( ver post de Thiago C. A. ) e o também atacante Jô, hoje no CSKA, time russo. Doni, goleiro do Roma da Itália, foi também agraciado com a convocação e no mesmo dia conquistou a Copa da Itália pelo time da capital italiana ( ver post de Marcelo Puyol ).

Caso Ronaldo Fenômeno

Dunga explicou que Ronaldo, hoje no clube italiano Milan, não foi convocado devido a uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda sofrida no dia 5 de maio sofrido pelo Fenômeno, mas que ele está sendo observado nessa nova e ótima fase que está passando pelo time de Milão ( Em 13 jogos no Campeonato Italiano, o atacante fez sete gols. )
“Nenhum jogador é carta fora do baralho. Ainda mais o Ronaldo. Nunca disse que ele está fora dos planos. Vai depender do seu rendimento. Quando faço uma convocação, não posso chamar lesionados. Não falei e nunca vou falar que determinado jogador está fora.” disse Dunga.

2 comentários:

Anônimo disse...

post show..

das surpresas so gostei do afonsao.. melhor q o alex silva, q o doni e q o jo tem um monte!

Marcelo de Moraes disse...

Essas convocações com muitas surpresas dificilmente me agradam, não que eu não queira renovação na seleção, mas pq acho q essas surpresas são tão surpreendentes... pra explicar melhor basta dizer uma coisa: Goleiros - Doni
heheheeh
sobre o Afonso eu já havia comentado, nunca o vi jogar, mas 34 gols em 31 jogos... acho q no minimo ele merece ser testado.